sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aluno usa seu talento para melhorar o visual do ambiente escolar no Pedretti

   O aluno João Vitor da 1ª série A do Ensino Médio, está mudando a aparência da entrada dos alunos na escola, veja as imagens:








Alunos do Pedretti Fazem Sarau em homenagem a Olavo Bilac

     O 1º Sarau Literário “Olavo Bilac” foi realizado pelos alunos do Ensino Médio noturno, idealizado durante as aulas de Língua Portuguesa-Literatura, com o objetivo de despertar a sensibilidade para a manifestação do poético no mundo, nas artes e nas palavras.

     O convívio com a poesia favorece o prazer da leitura do texto poético e sensibiliza para a produção dos próprios poemas, onde o exercício poético desenvolve uma percepção mais rica da realidade, aumentando a familiaridade com a linguagem mais elaborada da literatura. O objetivo geral foi aprender a escutar, ler, compreender, interpretar, declamar e produzir poemas, reconhecendo e fazendo uso de recursos da linguagem poética, quanto à sonoridade
   O evento contou com a participação da banda municipal de Botucatu, que além de outras músicas, executaram letras de Olavo Bilac, iniciando com o Hino a Bandeira.

















sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Alunos do 9º ano tem aulas de Ciências com ajuda da Professora Residente

Os alunos do 9º ano do período da manhã tiveram aulas em setembro com a Professora Clara e a Professora Residente. veja as imagens da aula sobre evolução. 


















quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Alunos do Pedretti participam de concurso cultural sobre biblioteca

Por incentivo da professora Adriana Aparecida da Silva Juliani ,   os alunos resolveram participar do concurso cultural abaixo.






Atividades promovidas pela sala de leitura da escola Pedretti

   A sala de leitura promoveu por intermédio da Professora Rosangela Aparecida Ramos,   diversas atividades no mês de agosto e setembro para promover a leitura na escola, entre elas, incentivar hábitos de leitura junto aos alunos e a promoção de palestras com uma escritora jovem; Stephny Mazon Seabra, que atendeu de forma espetacular o convite da escola.