sábado, 17 de outubro de 2015

Alunos do Pedretti tem aula de campo na base da nuvem

Em 14 de Outubro, os alunos da primeira série  A do Ensino Médio e outros alunos representantes de outras classes fizeram uma aula de campo para colher informações sobre o meio ambiente da região da base da nuvem em Botucatu sp.

Com a utilização de uma metodologia inovadora denominada Geografia ao Vivo, o projeto Escola Sustentável chega à sua última etapa, finalizando com uma Aula de Campo ocorrida na Base da Nuvem.

Formada por alunos e professores da unidade, a atividade prática foi acompanhada pela TV Alpha de Botucatu e contou com colaboradores como o Ecoturista Cristiano e o prof. Gamito, sem deixarmos de estender nossos agradecimentos à Secretaria Municipal de Educação, pelo transporte oferecido aos participantes.








Festa das aves no Jardim do Pedretti

Neste dia 17 de outubro, logo pela manhã, várias aves se fizeram presente em nosso jardim, entre elas, algumas com canto bem orquestrado como o sabiá laranjeira, o sabiá poca, o tico -tico e o bentevi. Nossa área verde já aparece com um dos pontos positivos da escola na opinião dos alunos, graças ao empenho de Projetos como Escola Sustentável , PROEMI, PDE ESCOLA, PIBID entre outros. 


















quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alunos do Pedretti tem aula diferente

Nesta Terça Feira, os alunos da 2ª série A e uma Professora tiveram uma aula diferente junto a UNESP de Botucatu, Os alunos conheceram novas tecnologias e outras formas de conhecimento. A visita foi a convite da Instituição, que também conseguiu o transporte para os alunos.





A visita ocorreu de forma organizada com divulgação a outros alunos durante os intervalos.