terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alunos do Pedretti visitam o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca











O que motivou a elaborar esse projeto em 2011?

Observando a tendência dos últimos anos, é comprovado que a leitura é fundamental no cotidiano do nosso aluno, motivo este que nosso projeto visa articular teoria e prática, isto posto e reafirmado na edição do Jornal Nacional do dia 27 de junho do corrente ano. A interpretação e leitura é o foco que estamos incentivando em nossa U.E.

Objetivo

Relacionar concretamente o que se pretende atingir com vistas à justificativa proposta

Estimular nos alunos o gosto pela leitura, ampliado o conhecimento pela língua portuguesa, para o trabalho de leitura, refletindo diretamente na sala de aula, para que os alunos empreguem no seu cotidiano.

Refletir, analisar, comparar e contextualizar os diversos gêneros textuais a partir dos conhecimentos prévios e da realidade do aluno.
Sanar as dificuldades do aluno no que se refere à leitura , interpretação e produção de texto.

Incentivar a leitura de histórias infantis, utilizando fantoches para o reconto de fábulas, contos, histórias e parlendas. Utilizar letras e músicas populares brasileiras, bate papo on-line com escritores, tais como: Alcides Nogueira ( dramaturgo e escritor de novelas ), Guiomar Namo de Mello ( educadora ) e João Carlos Moreira ( educador ).

Visita ao Museu da Língua Portuguesa, onde os alunos tomarão conhecimento do acervo literário ( antiguidade, artístico, mestiçagem ), manuseando e analisando os gêneros textuais, a partir do gosto de leitura , de maneira intensa e prazerosa. Visita a Pinacoteca, onde identificarão as diferentes obras de arte, leitura e releitura das imagens dos textos artísticos, históricos e das diferentes raças que compõem o contexto histórico-social do indivíduo na sociedade a qual se insere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário